alt

A história da Renovação Carismática Católica tem seu marco inicial no final de semana de 17 a 19 de fevereiro de 1967, na Universidade de Duquesne, em Pittsburg, na Pensilvânia (EUA), onde cerca de 30 pessoas, entre jovens estudantes e professores universitários, em um retiro de oração e estudos das Sagradas Escrituras tiveram uma experiência transformadora do Batismo no Espírito Santo. O retiro ficou conhecido como o Final de Semana de Duquesne.  

Mas, como tudo aconteceu neste histórico Final de Semana? Como essa graça foi ganhando forma no exterior dos muros da Universidade? O que as pessoas que estavam lá contam sobre esse evento?  Como a Igreja e a sociedade tratou inicialmente esse Retiro?

Cinquenta e dois anos depois, a Renovação Carismática Católica permanece na busca pela cultura de Pentecostes, de homens e mulheres que experimentem a graça do Cenáculo e a santidade todos os dias de suas vidas.

O Livro “Como em um novo Pentecostes- O surpreendente início da Renovação Carismática Católica”, escrito por Patti Gallagher Mansfield, traz em detalhes tudo o que aconteceu durante esses dias e as experiências espirituais do retiro.

Patti estava no Retiro e atualmente dedica sua vida a propagar a espiritualidade carismática e devoção ao Espírito Santo, por meio de palestras em todo o mundo. Ao escrever o livro, ela conta de forma minuciosa em quase 400 páginas o que Deus realizou no princípio dessa nova efusão do Espírito Santo na vida da Igreja Católica.

Lançado em diversos países, o livro é a principal fonte histórica sobre o nascimento da RCC no mundo. Na introdução, a autora diz que, embora a história do Fim de Semana de Duquesne tenha sido publicada brevemente em outros livros, nunca houve um testemunho extenso sobre esses dias que possa servir como uma fonte primária para referência futura. Eis, então, o diferencial do livro: reunir informações importantes sobre esse marco na Igreja Católica.

Além de um livro histórico, “Como em um Novo Pentecostes” é um produto encorajador para vivermos as graças do Espírito reservadas para esse tempo. Conhecer esse valioso relato nos faz relembrar toda a graça de Deus atuante nesses mais de 50 anos de história. Fazer memória de tudo o que Deus realizou até aqui nos leva a esperar com fé e confiança todas as promessas que serão cumpridas, dentro em breve, em nossas vidas, em nosso Movimento e na santa Igreja.  “o que vimos e ouvimos nós vos anunciamos, para que também vós tenhais comunhão conosco. Ora, a nossa comunhão é com o Pai e com o seu Filho Jesus Cristo. Escrevemo-vos estas coisas para que a vossa alegria seja completa” (I Jo 1, 3-4).

Além das partilhas e reflexões da autora, o livro traz fotografias históricas, testemunho dos participantes do Final de Semana de Duquesne, relatos de outras pessoas envolvidas na história do nascimento da RCC, trechos de discursos e mensagens papais e muito mais.

Adquira o livro acessando rccshop.com.br. Mais informações pelo telefone (12) 3151-9999 ou pelo e-mail: rccshop@rccbrasil.org.br.


Leia mais sobre Editora RCCBRASIL